Os números desta edição

Os eixos que nortearam a criação do Fentepira são a popularização das artes cênicas na cidade, o fomento aos grupos teatrais locais, a formação de plateias e o estímulo à troca de ideias. A primeira edição foi realizada em 2006 e um ano depois estava criada a lei para regulamentar o Festival, a de número 6072/2007. A realização é da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural.

Esta edição teve 138 espetáculos inscritos, de grupos dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Ceará, Bahia, Minas Gerais e Distrito Federal. Dez companhias participam da mostra principal e concorrem a troféus-destaque nas categorias elenco, intérpretes (até cinco troféus), encenação, texto original, texto adaptado, projeto cenográfico, projeto de iluminação, projeto sonoro, projeto de indumentária, espetáculo adulto, espetáculo para crianças e adolescentes e até três outros destaques a critério da comissão debatedora.. Há também dois troféus Voto Popular: destaque espetáculo adulto e destaque de espetáculo para crianças e adolescentes.

Após a apresentação de cada espetáculo, acontece um bate papo entre público, companhia teatral e comissão debatedora, responsável por avaliar as melhores performances e selecionar aqueles que estão mais aptos a levarem os prêmios do Fentepira. Integram a comissão debatedora Alexandre Mate, Daniela Biancardi e Moisés Miastkwosky.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s