Cia. São Jorge abre o 5º Fentepira na praça José Bonifácio

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sediados em São Paulo, os integrantes da Cia. São Jorge de Variedades montaram a peça O Santo Guerreiro e o Herói Desajustado, uma espécie de releitura da obra Dom Quixote de La Mancha, publicada pelo escritor espanhol Miguel de Cervantes em 1605.

O espetáculo foi escolhido para abrir o 5º Fentepira (Festival Nacional de Teatro de Piracicaba). A apresentação acontece no sábado, 20 de novembro, às 11h, na praça José Bonifácio.

Às 15h, na Sala 2 do Teatro Municipal, o diretor geral do espetáculo, Rogério Tarifa, realiza a palestra O teatro de rua, também com entrada gratuita.

Com duração de 90 minutos, a história é contada por uma companhia de teatro que caminha há séculos em busca do mar. Em meio a essa busca, ela chega à metrópole, um imenso “oceano” de concreto e gente.

O honrado fidalgo Quixote, em sua luta individual e solitária, enxerga na grande cidade a imagem da sua amada Dulcinéia. Porém, Quixote está perdido e inadaptável à contemporaneidade. Seus nobres ideais entram em conflito com as regras e leis que regem a realidade da metrópole.

A proposta da trama é refletir sobre o sentido do herói nos dias de hoje na grande metrópole e ao mesmo tempo proporcionar um encontro entre um clássico da literatura universal e a cultura popular brasileira.

Esta é a primeira experiência de teatro de rua da Cia. São Jorge, que em 2010 venceu o Prêmio Shell de Teatro na Categoria Especial pela criação da peça Quem Não Sabe…, também eleita a Melhor Estreia de 2009 pela Folha de São Paulo.

Mais informações: (19) 3433-4952

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s