Grupo Manto encena Resumo de Ana no Teatro

Este slideshow necessita de JavaScript.

O segundo espetáculo do 5º Fentepira (Festival Nacional de Teatro de Piracicaba) é de uma trupe sorocabana, o Grupo Manto, que trabalha com a memória da produção artística da região desde 2003. Com apresentação às 20h deste sábado, 20, a peça Resumo de Ana estará em destaque no Teatro Municipal Dr. Losso Netto. A entrada é gratuita.

A trama traz a história de duas gerações afetadas pelo processo capitalista de industrialização e dá voz “aos fiéis servidores de nossa paisagem”. As personagens são Ana e seu filho Ciro, operários de vidas precárias, sofridas e que na maior parte do tempo pagam com seus destinos o preço pelo espetáculo do progresso.

Suas trajetórias de vida são contadas por meio de narrativas que lembram as antigas rodas de fogueiras e remetem a contação de causos caipiras. E condensam um século de História e histórias de uma forma dramática e ao mesmo tempo épica, irônica e também amarga. São dois atos de 60 minutos cada, com um pequeno intervalo.

A montagem lança luz sobre a chamada “Manchester Paulista”, apelido dado a Sorocaba em seus anos de expansão industrial, devido à sua semelhança com a cidade Inglesa, dos anos da Revolução Industrial.

Com direção artística de Rodolfo Corrêa Amorim, a peça é uma adaptação do livro homônimo publicado em 1999 pelo escritor sorocabano Modesto Carone, que no mesmo ano venceu o Prêmio Jabuti.

Em cena estão quatro atores, um ator-narrador (que faz as vezes do autor do livro na peça) e um violeiro que executa ao vivo a trilha sonora.

Mais informações: (19) 3433-4952.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s