Tarde de segunda-feira reservada às crianças

Este slideshow necessita de JavaScript.

Vem de Uberlândia, Minas Gerais, os integrantes da Trupe de Truões, grupo selecionado para integrar o 5º Fentepira. Na bagagem eles trazem o espetáculo infantil Simbá, o Marujo, com encenação às 15h desta segunda, 22, no Teatro Municipal.

Utilizando músicas, jogo de sombras, acrobacias e muitos outros recursos, a peça conta a história de Simbá, um marujo que se alimenta de aventuras. Sua casa é o mar. Com perspicácia, ele consegue se safar de diversas situações adversas, explorando reinos fantásticos, enfrentando monstros, descobrindo novos horizontes.

A peça infantil teve consultoria dos profissionais do Grupo Giramundo, de Belo Horizonte, conhecidos pelo trabalho no seriado Hoje é Dia de Maria, na Rede Globo.

Merece menção o fato que assim como a última montagem da trupe, Ali Babá e os Quarenta Ladrões, a história do marujo Simbá é também um conto de As Mil e Uma Noites, coleção de histórias e contos populares originárias do Médio Oriente e do sul da Ásia.

A Trupe de Truões surgiu a partir do Curso de Teatro da Universidade Federal de Uberlândia. Apaixonados pelo universo infanto-juvenil, os integrantes da companhia quiseram continuar o trabalho que vinha sendo desenvolvido pelo diretor Paulo Merisio no grupo carioca Atores da Truanesca.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s