Histórias da Chuva fala da relação entre pais e filhos

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os paulistanos do Teatro da Gioconda estarão na cidade às 10h desta quarta-feira, 24 de novembro, para apresentar o espetáculo infantil Histórias da Chuva – Gênese, como parte da programação do 5º Fentepira.

Em uma noite chuvosa, uma menina e sua mãe inventam histórias antes de dormir. Seu cotidiano se confunde com um mundo mágico e onírico. A construção da peça obedece à transformação etérea da imaginação, onde para o correr uma mudança, basta a simples intenção de mudar, seguindo o fluxo da intuição e do desejo.

Com o espetáculo, o grupo objetiva despertar o interesse pela leitura nas crianças e mostrar a importância da relação entre pais e filhos com muita delicadeza.

A peça está cheia de aparições repentinas e objetos fantásticos, onde a seqüência de cenas obedece ao impulso de uma brincadeira. Ao mesmo tempo reflete anseios mais íntimos, utilizando elementos dos contos de fada como estrutura simbólica para as situações que a menina vive em seu cotidiano.

Quem assina a direção é Milton Morales Filho, que entre os prêmios que possui está o Funarte de Dramaturgia e o APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte).

O Teatro da Gioconda completou dez anos de trajetória em 2009. A trupe possui um currículo de grandes prêmios: no ano passado recebeu três indicações ao Prêmio Femsa de Teatro Infantil, nas categorias melhor texto, melhor trilha sonora original e melhor iluminação. No mesmo ano, foi indicado como melhor espetáculo infantil no Prêmio Cooperativa Paulista de Teatro. Em 2008 recebeu o Prêmio de Incentivo ao Teatro Paulista e foi finalista no Concurso Nacional de Dramaturgia do Cepetin-RJ (Centro de Pesquisa e Estudo do Teatro Infantil).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s