Dionisos Teatro ministra oficina sobre Teatro Playback

Como parte das atividades paralelas do 5º Fentepira, o grupo Dionisos Teatro, de Joinville, ministra a oficina Teatro Playback, no sábado, 27, às 9h, no Colégio Piracicabano. São 20 vagas e as inscrições podem ser feitas a partir de segunda-feira, 22, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto ou pelo telefone 3433-4952.

O teatro playback (ou playback theatre, como é conhecido mundialmente) é uma forma teatral em que um grupo de atores, conduzido por um diretor, encena histórias contadas por pessoas da platéia. Este formato foi idealizado e desenvolvido por Jonathan Fox, em 1975, nos Estados Unidos. Atualmente, o teatro playback é praticado em mais de 30 países.

Numa apresentação de teatro playback, as pessoas são convidadas a contribuir mais ativamente com a experiência teatral, contando suas histórias, escolhendo os atores para representar os personagens e assistindo essa história ser recontada de forma artística. É criado então um espaço íntimo, onde as pessoas podem rir e chorar, compartilhando suas histórias, criando um diálogo através da arte.

O teatro playback se constitui numa prática que pode abranger experiências artísticas, de socialização e de pertencimento, porque carrega em seu bojo a idéia de arte como necessidade humana de encontro e comunhão. Devido a sua grande versatilidade, o teatro playback pode ser feito em espaços simples, trabalhando com temas específicos ou apenas proporcionando um momento de diálogo e experiência estética.

A partir do projeto de mestrado da atriz Clarice Steil Siewert, a Dionisos Teatro começou a praticar o teatro playback com o intuito de levá-lo para os mais diversos espaços. Com atores e músicos experientes e com a condução de Silvia Nogueira, a Dionisos Teatro oferece um novo trabalho que, seguindo sua trajetória de 10 anos, prima pela QUALIDADE ARTÍSTICA e pelo ENCONTRO com o público.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s