Clássico encontro de mendigos no 5º Fentepira

Este slideshow necessita de JavaScript.

É de Piracicaba a atração de sábado, 27 de novembro, no 5º Fentepira. Os integrantes do Grupo de Estudos Teatrais Força e Fé (Forfé) sobem ao palco do Teatro Municipal Dr. Losso Netto às 20h, com o espetáculo Sobre Meninos, Mendigos e Poetas. Devido à proposta do espetáculo, serão reservadas 80 poltronas.

Sobre Meninos, Mendigos e Poetas trata do clássico encontro entre dois vagabundos (Veio e Matraca) e dos desdobramentos dessa relação. A narrativa explora os delírios e os diálogos anedóticos de Velho e Matraca, sujeitos que caminham na contramão dos moldes estabelecidos pelos homens de seu tempo. Os personagens estão em busca de algo que lhes faltam, e a constante procura não permite que se territorializem.

No elenco estão Elias Lima e Denílson Oliveira (que também assina a dramaturgia do espetáculo).

O Grupo Forfé surgiu em 1999, por iniciativa de Felipe de Menezes em unir um grupo que freqüentava a Igreja Menino Jesus de Praga, no bairro Jaraguá. Com o tempo, os jovens alçaram voos e transformaram o Forfé em uma espécie de oficina permanente de teatro. Entre as montagens estão Viva Nelson Rodrigues, Auto da Lusitânia, Antígona, de Sófocles, e Senhora do Afogados.

A escolha do Forfé para integrar o Festival ocorreu em setembro deste ano, durante a realização do 16º Pirateatrando, que funciona como Seletiva Municipal do 5º Fentepira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s