A Brava encerra o 5º Fentepira na Estação da Paulista

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Centro Cultural Antônio Pacheco Ferraz – Estação da Paulista será palco do espetáculo de encerramento do 5º Fentepira (Festival Nacional de Teatro de Piracicaba). Trata-se de A Brava, da Brava Companhia, com encenação às 20h deste domingo, 28 de novembro. A partir da história de Joana d´Arc, a peça reflete sobre os objetivos, rumos e escolhas de cada indivíduo, e sua postura frente às conseqüências destas escolhas.

A saga da heroína francesa é mostrada de forma épica, se valendo de recursos como a música e a interação com a plateia. As situações cênicas, que exploram o drama e o humor anárquico, fazem referências à cultura popular e à cultura pop, como forma de construir paralelos com os dias atuais.

As “vozes” ouvidas por Joana tornam-se símbolos que podem ser interpretados, como a crença em sonhos ou a ousadia de trilhar caminhos contrários aos padrões pré-estabelecidos pela sociedade. As batalhas desta heroína se assemelham às nossas lutas contra os obstáculos do dia a dia, na busca pela felicidade.

A peça recebeu o Prêmio Cooperativa Paulista de Teatro de Melhor Espetáculo Apresentado em Rua. E teve a indicação ao Prêmio Shell na categoria Melhor Direção para Fábio Resende, que também assina a dramaturgia final, a concepção musical, a concepção de cenários e está em cena com Rafaela Carneiro, Márcio Rodrigues e Ademir de Almeida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s