Site do Fentepira ganha novo visual

Realizado desde 2006, o Fentepira (Festival Nacional de Teatro de Piracicaba) ganhou fama pela qualidade de seus espetáculos gratuitos e encontros com os principais nomes das artes cênicas do país. A sexta edição começa no dia 28 de outubro e para que o público tenha acesso aos detalhes da programação, o Festival está com seu site reestruturado. Para acessar digite: www.fentepira.com.br.

Segundo Luiz Gustavo Maluf, programador do Teatro Municipal Dr. Losso Netto e membro da comissão organizadora, as mudanças vieram para acompanhar o trabalho que está sendo realizado nas redes sociais, uma vez que o Festival possui contas no Facebook, Twitter, Flickr, YouTube e na plataforma WordPress, onde está hospedado o blog oficial – http://www.fentepira.wordpress.com.

“Além de contarmos com o apoio da mídia na divulgação das nossas atividades e das placas da Secretaria da Ação Cultural que serão afixadas pela cidade, teremos o site e as redes sociais como aliadas. Queremos aproveitar todos os canais de comunicação disponíveis para que a população esteja informada sobre o Festival”, diz Luiz Gustavo.

O site oficial do Festival contém as datas das apresentações dos espetáculos da mostra principal, as atividades paralelas, além dos endereços dos locais. Constam ainda os nomes dos integrantes das comissões organizadora, seletiva e debatedora e uma área exclusiva para a imprensa, com releases e fotos em alta e baixa resolução das atrações. Foi reservada uma área para as edições anteriores, contendo os espetáculos participantes do Fentepira desde a sua criação.

Durante a realização da maratona teatral, o público poderá acessar tanto o site oficial quanto o blog para acompanhar as notícias diárias produzidas pela equipe da assessoria de imprensa. É também no site e blog que estarão as críticas dos espetáculos participantes da mostra oficial, assinadas por Alexandre Mate, membro da comissão debatedora e professor do curso de graduação e de pós-graduação no Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho (Unesp).

No blog fentepira.wordpress.com.br, além das notícias, serão postadas diariamente fotos das apresentações e a avaliação do público. Já a página no Facebook – para encontrá-la digite o nome Fentepira – e a conta no Twitter (@fentepira) trarão flashs diários das encenações, debates, oficinas, workshops e bate papos.

Com entrada gratuita em todas as atividades, a sexta edição acontece de 28 de outubro a 6 de novembro no Teatro Municipal Dr. Losso Netto, Praça José Bonifácio, Casarão do Turismo da Rua do Porto, Cemitério da Saudade, Ponto de Cultura Garapa, Educomunicamos Ponto de Cultura e Sociedade Beneficente Treze de Maio.

O Fentepira é uma realização da Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), com apoio da Apite! (Associação Piracicabana de Teatro), Sesi, Senac, Sesc, Tusp Piracicaba, Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s