Paralela do Fentepira traz sessão de filmes no Educomunicamos

Para aumentar a expectativa do 6º Fentepira (Festival Nacional de Teatro de Piracicaba), a comissão organizadora planejou uma atividade paralela antes mesmo da abertura oficial da mostra. Trata-se das exibições do curta-metragem Onde Moram os Anjos e do longa-metragem Dzi Croquettes, no Educomunicamos! Ponto de Cultura, às 19h30 de quinta-feira (27). A entrada é gratuita.

De autoria da produtora Mariachis Audiovisual, de Paulínia, o curta é uma combinação entre documentário e ficção. Ele conta a trama vivida por um garoto de rua que perde sua mãe ainda muito jovem e se transforma em mais uma vítima do sistema. Sua vida nas ruas é marcada pela intolerância da sociedade perante o futuro de nosso país, as crianças. Depoimentos reais de crianças em situação de rua e educadores que vivem essa realidade no dia a dia elucidam a história vivida pelo garoto. Seu destino e o das pessoas que vivem ao seu redor são imprevisíveis.

O curta tem duração de 15 minutos e conta com roteiro e direção de Otávio Paranhos, fotografia de Nicolas “Pirata”, direção de arte Mariana Maurer, montagem de Mauricio Rodrigues e som direto de Matheus Sarmento. No elenco estão Hernades Santos, Danilo Rodriguez e Claudia Menezes.

Já Dzi Croquettes, dirigido por Tatiana Issa e Raphael Alvarez, é um filme sobre a trajetória do irreverente grupo carioca homônimo, que marcou o cenário artístico brasileiro nos anos 70. O conjunto contestava a Ditadura por meio do deboche e da ironia e defendia a quebra de tabus sociais e sexuais. O grupo é lembrado por depoimentos de artistas e amigos como Liza Minnelli, Ron Lewis, Gilberto Gil, Nelson Motta, Marília Pêra, Ney Matogrosso, Betty Faria, José Possi Neto, Miéle, Jorge Fernando, César Camargo Mariano, Cláudia Raia, Miguel Falabella, Pedro Cardoso e Norma Bengell.

O filme já foi exibido em importantes mostras internacionais de cinema, caso do Istanbul International Film Festival, Berlin – Premiere Brasil, Florence Queer Festival, Bankok International Film Festival e Queer Lisboa Film Festival. A produção recebeu prêmios no Festival do Rio, Grande Prêmio Itamaraty, Festival Mx Brasil Internacional, Festcine Goiânia, In-Edt Brazil e Torino GLBT Int´l Film Festival.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s