Domingo tem peça no Casarão do Turismo

Este slideshow necessita de JavaScript.

Homenagear os milhões de heróis anônimos brasileiros, aqueles que ajudam diariamente a construir a história de nosso país, é o que faz a Cia dos Inventivos, de São Paulo, com o espetáculo Canteiro, atração do 6º Fentepira no domingo (30), às 11h, no Casarão do Turismo da Rua do Porto.

O espetáculo Canteiro coloca em cena as diversas fomes do chamado “homem comum”. No horário de almoço, em um canteiro de obras, trabalhadores estabelecem um divertido jogo teatral para falar sobre a possibilidade de se escolher o que se come, sobre a fabricação de alguns dos herois da história oficial, sobre os anônimos herois do povo, sobre o conhecimento que não se encontra nos livros, sobre a violência e sobre a sede por justiça.

Por meio das histórias servidas ao público, feitas a partir de Viva o Povo Brasileiro, romance histórico publicado em 1984 de autoria de João Ubaldo Ribeiro, a peça integra o projeto homônimo, que tem como proposta apresentar três espetáculos e realizar quatro encontros trimestrais, para discutir os caminhos estéticos do Teatro de Rua (escambos estéticos).

A Cia. dos Inventivos surgiu em 2004, com um pequeno coletivo de estudantes em formação na Escola Livre de Teatro (ELT), de Santo André. Instigados pelas aulas de Alexandre Mate sobre o teatro épico, os alunos começaram a investigar a formação do homem e da sociedade brasileira, do homem como ser social, inserido no mundo épico, a fim de fazer experimentações na rua.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s