275 espetáculos inscritos de 93 cidades!

O espetáculo Concerto de Ispinho e Fulô encerrou o Festival em 2011
O espetáculo Concerto de Ispinho e Fulô encerrou o Festival em 2011

Mais uma vez o recorde de inscritos é quebrado no Fentepira. Em 2011 foram 195 grupos e este ano chegamos a 275 trabalhos enviados de 93 cidades.

Dos espetáculos que manifestaram interesse em participar da sétima edição, esta é a primeira vez na história do Fentepira que uma companhia sediada fora do território brasileiro fez inscrição.

Trata-se da Associação Cultural Xinguerenguere, da capital moçambiquenha Maputo, responsável pelo espetáculo Frente a Frente com Deus.

O estado do Rio de Janeiro é o segundo maior em participação, com 24 companhias inscritas, sendo 22 da capital, uma de Rio das Ostras e outra de Nova Iguaçu.

Já Minas Gerais tem 21 montagens, sendo nove de Belo Horizonte, seis de Uberlândia, três de Montes Claros e uma de Contagem, São João Del Rei e Ouro Preto.

Na sequência aparecem oito trupes sediadas no Rio Grande do Sul: Porto Alegre (5), Caxias do Sul (2) e Canoas (1).

De Goiás, todas as companhias inscritas são de Goiânia (7), como também acontece com Paraná (seis são de Curitiba).

Os demais estados são Santa Catarina (cinco inscritos de Florianópolis, Criciúma e Itajaí), Bahia (quatro grupos de Salvador e Alagoinhas), Maranhão (quatro grupos de São Luiz e Açailândia), Paraíba (três inscrições de Campina Grande e João Pessoa), Espírito Santo (de Montanha e Vitória), Roraima (duas inscrições de Porto Velho), Ceará (grupos de Fortaleza e Maracanaú), Rio Grande do Norte (dois grupos de Mossoró), além de Recife (PE) e Mourados (MS), com uma inscrição cada.

Dos inscritos, 99 grupos estão sediados na capital paulista e 84 em cidades do interior: Americana, Campinas, Guarulhos, Ribeirão Preto, Bauru, Santo André, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Santos, São Vicente, Salto, Taubaté, Paraguaçu Paulista, Quadra, Itapetininga, Vinhedo, São Sebastião, Jardinópolis, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Limeira, Hortolândia, Carapicuíba, Jacareí, Ribeirão Pires, Tatuí, Mogi das Cruzes, Penápolis, Santa Bárbara d´Oeste, Birigui, Matão, Lençóis Paulista e Jundiaí.

A análise dos trabalhos está sob a batuta da jornalista, dramaturga e crítica teatral Marici Salomão, curadora convidada para a sétima edição. Confiram em breve o resultado!

Anúncios

6 comentários

    • Ana Maria, isso vai depender do critério da curadora desta edição, Marici Salomão, após análise dos inscritos. Em edições anteriores já tivemos mostra principal com 10 espetáculos e 12 espetáculos, costuma ser essa quantidade, em média.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s