Sesi recebe o infantil O Menino que Mordeu Picasso

O-Menino-que-mordeu-picasso-02

O encontro da curiosidade de um menino com a criatividade do grande artista Pablo Picasso (1881-1973) acontece no espetáculo O Menino que Mordeu Picasso, com apresentação no sábado (9), às 16h, no Teatro do Sesi. A peça é inspirada livremente no livro homônimo de Antony Penrose, traduzido por José Rubens Siqueira e editado no Brasil pela Cosac-Naify em 2010. A montagem da Companhia Charge Produções Culturais, da cidade de Atibaia (SP), integra a programação paralela do 8º Fentepira (Festival Nacional de Teatro de Piracicaba), que segue até domingo (10).

Escrito e dirigido por Marcelo Romagnoli, responsável pelos trabalhos do premiado grupo Banda Mirim, o espetáculo conta a aventura de uma criança que visita o ateliê do pintor e escultor espanhol. Nesse ambiente, ele é apresentado ao jeito especial de pintar e ver a vida por meio da arte. Muitas vezes, o garoto é o próprio Picasso quando jovem, idealista, um prodígio de voluntariedade e o novo talento que começa a brotar. Assim, é revelada ao público a história e a obra de Picasso, marcada por figuras como o touro, as pombas e as lembranças de seus pais.

Ao revelar o universo de formas e cores do artista, a montagem explora a relação entre o olhar maduro de Picasso e a criatividade fervilhante da criança. O próprio pintor afirmou que havia passado a vida inteira aprendendo a pintar como uma criança, afinal, é nelas que residem a espontaneidade e a simplicidade que muitos artistas tanto buscam. No elenco, estão os atores Fábio Espósito, com passagem pelo Cirque Du Soleil, e Rodrigo Pavon, ex-integrante do grupo paulistano Club Noir.

A música composta e a trilha original do espetáculo são de Dr. Morris, enquanto cenário e luz recebem assinatura de Marisa Bentivegna. Fábio Namatame é o responsável pelo figurino e Charles Geraldi, pela produção. O Teatro do Sesi possui capacidade para 320 lugares, mais 10 lugares para cadeirantes.

O FESTIVAL – Todos os anos, integram a programação do Fentepira diversos espetáculos nacionais nas categorias adulto, infantojuvenil e teatro de rua. Diferente dos demais eventos do gênero no país, esta não é uma mostra de caráter competitivo e oferece ajuda de custo aos grupos conforme as distâncias de Piracicaba.

As 10 montagens da mostra oficial foram escolhidas entre as 217 inscritas de 15 estados brasileiros. Em 2013, o Fentepira terá como palco principal o Teatro Municipal Erotídes de Campos, no Parque do Engenho Central, além de outros espaços da cidade, como a Praça José Bonifácio, no Centro de Piracicaba.

A Prefeitura de Piracicaba é realizadora do Fentepira, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural, com o apoio do Sesi Piracicaba, Tusp Piracicaba, Senac Piracicaba, Apite! (Associação Piracicabana de Teatro), Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), Secretaria Municipal de Educação e Centro de Comunicação Social.

SERVIÇO – 8º Fentepira, com o espetáculo O Menino que Mordeu Picasso, sábado (9), às 16h, no Teatro do Sesi (av. Luiz Ralph Benatti, 600, Vila Industrial). Entrada gratuita. A distribuição de ingressos tem início uma hora antes da apresentação. Duração: 50 minutos. Classificação livre. Mais informações no site http://www.fentepira.com.br, no blog http://www.fentepira.wordpress.com, pelo Facebook Fentepira Piracicaba ou pelos telefones (19) 3433-4952, 3434-2168.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s