A Bela e a Fera: apresentação na tarde de domingo

A Bela e a Fera - foto: Felippe Limonge
A Bela e a Fera – foto: Felippe Limonge

A Roma Produções Artísticas apresenta o espetáculo infantil A Bela e a Fera no domingo, 16, às 16h, no Teatro Municipal Erotídes de Campos, no Engenho Central. Com entrada gratuita, a peça integra o projeto Diversão em Cena, da ArcelorMittal, e foi incluída na programação paralela ao 9º Fentepira (Festival Nacional de Teatro de Piracicaba). Os ingressos começam a ser distribuídos uma hora antes do início.

Com texto e direção de Romualdo Sarcedo, A Bela e a Fera é encenada pela companhia desde agosto de 1997 e já foi apresentada mais de 350 vezes em todo o Estado de São Paulo e em cidades de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná. A proposta é levar cultura e entretenimento de forma educativa para todas as idades.

O fio condutor da trama é o velho ditado popular de que as aparências enganam. Desta forma, o espectador é convidado a refletir sobre os julgamentos em torno das aparências, que provocam o distanciamento das pessoas, desprezando novos conhecimentos.

Os cenários e os figurinos remetem ao século 19 e alternam entre a casa da Bela e o castelo da temível Fera, com riqueza de detalhes, trilha sonora emocionante, vários efeitos de luzes em uma linguagem clara e acessível, apresentada pelos atores Romualdo Sarcedo, Washington Poppi e Rafaela Arthuso.

SINOPSE – A trama traz a história de Fera, um príncipe mesquinho e arrogante que recebe uma maldição: é obrigado a viver com a forma física de uma temível fera, até que consiga conquistar o coração de alguém e que seja amado.

Bela é uma jovem alegre, que vive num pequeno vilarejo com seu pai. Sua grande diversão é a leitura e o conhecimento. Seu pai, um mercador endividado, se perde numa viagem e vai parar no castelo da Fera, onde, num gesto impensado, retira uma rosa. Como castigo ele deverá ser prisioneiro e terminar seus dias na masmorra.

Mas a Fera, ao saber da existência de Bela, aceita trocá-lo pela filha. Então, finalmente a Bela e a Fera se conhecem. Surge uma história de amor que supera aparências e que encanta pela sinceridade e importância de sermos indiferentes aos que nos cercam.

INFANTIL – O público que chegar um pouco mais cedo ao Teatro Municipal Erotídes de Campos neste domingo também poderá assistir, no hall da Casa de Espetáculos, a esquete cômica Encontros Ridículos, produzida pela Cia. Pimenta, de Piracicaba. A apresentação será às 15h50.

Além do espetáculo A Bela e a Fera, a programação infantil do 9º Fentepira tem a peça Ana na Árvore, selecionada para a mostra oficial e com apresentação pela A.N.A. Núcleo Artístico na terça-feira, 18, às 14h, também no Teatro do Engenho. A casa de espetáculos ainda recebe a montagem Os 3 Porquinhos, da Cia. Le Plat du Jour, pelo projeto Diversão em Cena, da ArcelorMittal, no dia 23 de novembro, às 16h.

O 9º Fentepira é realizado pela Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), com apoio do Sesi Piracicaba, Senac Piracicaba, Apite! (Associação Piracicabana de Teatro), Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), Colégio Piracicabano, Ponto de Cultura Garapa, Rádio Educativa FM, Secretaria Municipal da Educação e Centro de Comunicação Social.

SERVIÇO – 9º Fentepira, com A Bela e a Fera, da Roma Produções Artísticas. Domingo, 16, às 16h, no Teatro Municipal Erotídes de Campos, no Engenho Central. Entrada gratuita. Ingressos disponíveis uma hora antes. Duração: 60 minutos. Classificação: livre. Mais informações: http://www.fentepira.com.br ou (19) 3413-8526 e (19) 3413-5212.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s