Área externa do Engenho Central é palco de espetáculo noturno

Este slideshow necessita de JavaScript.

A área externa do Engenho Central se transforma em palco para a Cia. de 2 na noite de sexta-feira, 21. Às 21h, em frente ao Armazém 7, quatro atores de São José dos Campos apresentam o espetáculo A Nau dos Desterrados, selecionado para a mostra oficial do 9º Fentepira (Festival Nacional de Teatro de Piracicaba). A entrada é gratuita. Antes, às 19h, haverá apresentação de Maria Inês ou o que Você Mata pra Sobreviver?, com capacidade para 100 pessoas, no Teatro do Engenho.

A peça traz a história de três piratas desterrados, à deriva em alto mar. Após muito tempo perdidos, eles chegam ao novo mundo, à terra do Cabral. Eles recordam as desventuras vividas naquele lugar distante, numa historia regada a muito rum e com direito a violão, guitarra, alfaia, surdo e pandeiro.

Integram o elenco Jean de Oliveira, Jonas di Paula, Renato Junior e Fabio Damusi. A direção é do ator, palhaço, diretor e cenógrafo Marcio Douglas, criador da La Cascata Cia. Cômica, integrante dos Doutores da Alegria e cofundador do Teatro da Rua Eliza, em São José dos Campos.

Após a apresentação do espetáculo haverá bate-papo do elenco com a comissão debatedora, composta pelo doutor em história social Alexandre Mate, pela dramaturgista Fátima Saadi e pelo curador da nona edição, Roberto Rosa.

HISTÓRICO – A Cia. de 2 surgiu há oito anos com a proposta de investigar o universo do cômico, tendo como referencia o jogo do palhaço. O homem e suas questões existenciais servem como base para o processo de criação das montagens.

O primeiro espetáculo, Pé na Curva, lhe rendeu a indicação ao Prêmio CPT (Cooperativa Paulista de Teatro) como Grupo Revelação do Estado de São Paulo. A montagem também participou da mostra oficial do Fentepira, em 2012, sob curadoria de Marici Salomão.

Em 2012 o grupo foi selecionado no projeto Ademar Guerra (da Secretaria de Estado da Cultura), e recebeu a direção de Leonardo Antunes, da Cia Balagan, tendo um foco o trabalho do ator e o jogo através do texto O Arquiteto e o Imperador da Assíria, do dramaturgo Fernando Arrabal.

A Cia. tem percorrido vários festivais de teatro. Com A Nau dos Desterrados participou, em setembro, do 29º Festivale, em São José dos Campos. Também apresentou O Arquiteto e o Imperador da Assíria na 11ª Mostra de Artes Cênicas de Jacareí, em outubro.

O 9º Fentepira é realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural, com apoio do Sesi Piracicaba, Senac Piracicaba, Apite! (Associação Piracicabana de Teatro), Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), Colégio Piracicabano, Ponto de Cultura Garapa, Rádio Educativa FM, Secretaria Municipal da Educação e Centro de Comunicação Social. Todas as atrações são gratuitas.

SERVIÇO – 9º Fentepira, com o espetáculo A Nau dos Desterrados, da Cia. de Dois. Sexta-feira, 21, às 21h, em frente ao Armazém 7A do Engenho Central. Entrada gratuita. Duração: 50 minutos. Classificação: 14 anos. Informações: http://www.fentepira.com.br ou 3413-8526 e 3413-5212.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s