Apresentações de espetáculos selecionados começam domingo (6)

grupo-ueba-produtos-notaveis-espetaculo-as-aventuras-do-fusca-a-vela-2

Está aberta a temporada de apresentações teatrais, workshops e debates sobre o universo das artes cênicas em Piracicaba. A mostra oficial do 11º Fentepira (Festival Nacional de Teatro de Piracicaba) é gratuita e começa domingo (6) com uma edição do Café Pós Dramático, coordenada pelo diretor e dramaturgo Jorge Vermelho, da Companhia Azul Celeste, no Teatro Erotídes de Campos (Teatro do Engenho), a partir das 15 horas.

No mesmo local, às 19 horas, o grupo de São José do Rio Preto (SP) também se apresenta com a peça Mundomudo. O espetáculo traça a relação cultural entre o velho e o novo por meio dos valores difundidos na sociedade contemporânea, com uma reflexão sobre origens, crenças e cultura.

O primeiro dia da mostra oficial se encerra com uma apresentação dos piracicabanos do Coletivo Depirarte, no Centro Cultural Martha Watts. A partir das 21 horas, eles encenam o espetáculo O rio, a colina e o casarão, baseado no livro de poesias Spoon River Anthology, do escritor norte-americano Edgar Lee Masters, considerada uma das obras mais lidas dos Estados Unidos da América. Sua publicação data de 1915 e traz histórias entrelaçadas de personagens que já morreram. Por meio de confissões e epitáfios, o público tem a chance de conhecer os destinos interpretados.

Os ingressos são distribuídos uma hora antes de cada apresentação, nos locais onde elas ocorrerão. Todos os espetáculos e atividades do Fentepira são gratuitos.

CONTRAÇÕES
Ainda no sábado (5), as atrizes Débora Falabella e Yara de Novaes encenam o premiado espetáculo Contrações. Serão duas apresentações gratuitas, no Teatro Erotídes de Campos (Teatro do Engenho), às 18h30 e 21 horas. Com mais de 130 apresentações desde 2013, Contrações conquistou sete prêmios, entre eles o troféu APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte), APRT (Associação dos Produtores de Teatro), Aplauso Brasil e Questão de Crítica. Os ingressos para as duas sessões serão distribuídos uma hora antes de cada apresentação, na bilheteria do Teatro Erotídes de Campos. A classificação etária é 14 anos.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
Os espetáculos selecionados pelos curadores Valdir Rivaben e Maria Eugênia De Domênico para a mostra oficial do 11º Fentepira formaram uma programação especial – e gratuita – para quem curte teatro. Outras duas atividades foram incorporadas à programação, a fim de oferecer maior aproveitamento aos participantes e espectadores do festival.

6 de novembro (domingo)

15 horas: *Café Pós Dramático – Com Jorge Vermelho, da Companhia Azul Celeste – Teatro Erotídes de Campos (Teatro do Engenho)
19 horas: Mundomudo – Companhia Azul Celeste (São José do Rio Preto (SP)) – Teatro Erotídes de Campos (Teatro do Engenho)
21 horas: O rio, a colina e o casarão – Coletivo Depirarte (Piracicaba (SP)) – Centro Cultural Martha Watts

7 de novembro (segunda-feira)

20 horas: Paixoei ou Diários da floresta – Lux in Tenebris (São Paulo (SP)) – Teatro Erotídes de Campos (Teatro do Engenho)

8 de novembro (terça-feira)

15 horas: As aventuras do Fusca à vela – Grupo Ueba (Caxias do Sul (RS)) – Praça José Bonifácio
20 horas: Cabeça oca – Companhia Talagadá (Itapira (SP)) – Teatro Erotídes de Campos (Teatro do Engenho)

9 de novembro (quarta-feira)

15 horas: Brincadeira de poeta – Roma Produções (Piracicaba (SP)) – Sesc
20 horas: P’s – Trapiá (Caicó (RN)) – Sesi

10 de novembro (quinta-feira)

20 horas: Revista [me] Brasilis – Cia D’Vergente (Piracicaba (SP)) – Sesi

11 de novembro (sexta-feira)

20 horas: Má Pele – 4NARUAÉ8 (Jacareí (SP)) – Engenho Central / Barracão Igrejinha

12 de novembro (sábado)

15 horas: *Café Pós Dramático – Homo Condominus – Esquete e roda de conversa com o Carranca Coletivo – Café do Teatro Erotídes de Campos (Teatro do Engenho)
20 horas: Nada menos que muito – Carranca Coletivo (Rio de Janeiro (RJ)) – Teatro Erotídes de Campos (Teatro do Engenho)


Outras informações
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa 11º Fentepira
http://www.engenhodanoticia.com.br
divulgacao@engenhodanoticia.com.br
(19) 3302-0100 – Piracicaba/SP
Instagram: @engenhodanoticia
FB: /engenho.danoticia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s