O Festival

Popularizar as artes cênicas na cidade, fomentar os grupos teatrais locais, formar plateias e estimular a troca de ideias foram os eixos que nortearam a criação do Fentepira (Festival Nacional de Teatro de Piracicaba), que chega à 11ª edição em 2016 e será realizado de 5 a 12 de novembro.

O Fentepira conta com uma mostra oficial, com dez espetáculos nas categoria teatro adulto, teatro para crianças e adolescentes e teatro de rua ou para espaços livres.

Em 2016, o Festival também traz a 23ª Mostra de Teatro Estudantil de Piracicaba, com a participação de grupos de teatro das escolas estaduais, municipais, particulares de ensino fundamental e médio e entidades de Piracicaba e região. As apresentações serão entre 31 de outubro e 4 de novembro.

O Teatro Municipal Erotídes de Campos, conhecido como Teatro do Engenho, concentra a maioria das atrações. Os ingressos para as apresentações são retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do Teatro.

Após a apresentação de cada grupo na mostra oficial, acontece um bate papo entre público, companhia teatral e comissão debatedora.

A primeira edição do Fentepira foi realizada em 2006 e um ano depois estava criada a lei municipal para regulamentar o Festival, a de número 6072/2007. A realização é da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural.

A realização é da Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), em parceria com o Sesi, Sesc, Senac, Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), Colégio Piracicabano, Poiesis – Organização Social de Cultura, Ponto de Cultura Garapa, Apite! (Associação Piracicabana de Teatro), CoMCult (Conselho Municipal de Cultura), Associação Cultural e Teatral Guarantã, ArcelorMittal, Jornal de Piracicaba, Revista Arraso, Secretaria Municipal de Educação, Centro de Comunicação Social e Rádio Educativa FM.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s